Jacuípe » Descrição

JACUÍPE

 

Jacuípe está situada no Km 31 da Estrada do Coco, na vila da Barra do Jacuípe acontece o encontro do rio com o mar, um espetáculo indescritível, uma pintura feita por Deus. No paraíso Jacuípe a vida passa calma e serena, como se o mundo agitado não existisse para quem mora ou visita o local. Jacuípe dispõe de condomínios bem estruturados, pequenas pousadas, hotéis e excelentes restaurantes, além do sol, praia, rio, gente bonita e gentil.

Originalmente uma vila de pescadores, a Barra do rio Jacuípe, dá hoje nome ao encontro do rio Jacuípe com o mar, uma paisagem belíssima de águas tranqüilas e navegáveis, excelente para pesca e esportes náuticos.

A bacia do rio Jacuípe limita-se ao sul com a bacia do rio Joanes e ao norte com a do rio Pojuca e desemboca na altura da vila de Barra do Jacuípe. Este rio recebe influência da maré em cerca de 8 Km em relação à linha da Costa. O banho é recomendado com cautela, especialmente na maré alta devido as fortes correntezas.

O encontro do rio Jacuípe com o mar proporciona uma das mais belas paisagens do litoral norte. Dunas, coqueiral nativo, arrecifes e praias tranqüilas completam os atrativos. Uma paisagem deslumbrante, principalmente no pôr do sol, as águas tranqüilas do rio, é o palco perfeito para esportes aquáticos, é freqüente a presença de jet-ski em suas águas, a pesca também é uma prática assídua nestas águas. No pequeno porto é possível alugar uma canoa para passear no rio ou simplesmente fazer a travessia até uma ilha deserta formada pelos rios Capivara, Jacuípe e pelo mar.

O passeio de caiaque no rio é deslumbrante, no qual se pode ir remando através do rio Capivara até chegar ao paraíso Arembepe e a floresta do mangue. A localidade de Barra de Jacuípe oferta para seus visitantes passeios em confortáveis catamarâs, para curtir as belezas do manguezal, tomar banho de lama para rejuvenescer a pele ou pescar um robalo, peixe muito encontrado no rio Jacuípe.

O encontro do mar com o rio Jacuípe encanta quem visita o local. Um lugar para quem quer curtir, ao mesmo tempo, a calmaria da água doce e as ondas do mar azul. Tudo isso acompanhado de bebidas e comidas vendidas pelas barracas montadas no local. Para completar, coqueirais, dunas e arrecifes transformam Jacuípe em um verdadeiro paraíso.

Barra do Jacuípe é um lugar para quem quer tranqüilidade e quem gosta de esportes. A prática da pesca é muito comum nas águas do rio. Há ainda a opção de alugar um caiaque ou uma canoa no pequeno porto e dar um passeio até os bancos de areia que se formam na maré baixa. Quem gosta de algo mais radical, a melhor opção é um passeio de passeio de jet-ski ou a prática do surf no mar.

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil Tel. +55 71 3621 6666
© 2011 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO